AidanKoch

 

quantas vezes rebloguei trechos de quadrinhos da aidan koch no tumblr? inúmeras. só recentemente descobri que, além de ilustradora e desenhista-de-hq, ela também é baterista e cantora.

os cheios e vazios de seus quadrinhos sempre me emocionam:


arte de aidan koch

arte de aidan koch

 

a incompletude de cores e formas não incomoda nem um pouco, pelo contrário, parece reforçar ainda mais a sua capacidade estética&poética.

 

arte de aidan koch

 

gosto muito quando nessa entrevista, ao ser perguntada sobre o planejamento de seus quadrinhos, ela responde que para ser honesta não sente como se estivesse tentando contar histórias, nem se importa muito se não entendem o que está acontecendo nos seus desenhos. daí ela comenta sobre uma citação do cineasta michelangelo antonioni que, para ela, é exatamente como ela lida com seus quadrinhos: “nunca discuto sobre os enredos dos meus filmes. nunca libero uma sinopse antes de começar a filmar. como poderia? até que o filme seja editado, nem eu mesmo tenho ideia do que será (o filme), e talvez nem depois saberei. de repente, o filme será simplesmente um estado de espírito, uma declaração sobre um estilo de vida. talvez não tenha enredo algum… as coisas são sugeridas em locação e nós improvisamos”. é, faz todo sentido.

 

por mariana t. k.
olho–roxo / mtk