barbara malagoli
barbara malagoli
bm02
bárbara malagoli, ou baby.c, é brasileira e atualmente trabalha como diretora de arte e ilustradora. acompanho seus trabalhos há algum tempo, e nunca deixo de me impressionar com as cores e formas que dão vida a vibrantes, dançantes e incríveis personagens com um tom good vibes na minha timeline (felizmente, com frequência <3).

barbara malagoli

 

existe esse mito de que, para ser reconhecido como um artista, ele “deve” manter, seguir e fortalecer seu “próprio estilo” para progredir e tornar seu traço único, como se para isso ele não necessariamente pudesse ou precisasse explorar técnicas e linguagens diferentes. os trabalhos da bárbara reforçam a desconstrução desse mito, quando você vê tantas formas de expressão visual diferentes se consolidarem em um “olha, eu sabia que isso era da bárbara malagoli!”.

 

barbara malagoli

 

em 2012 ela viajou para tokyo, e suas impressões ficaram registradas no zine ta da i ma, publicado pela editora bote.
não dá pra esperar poucas maravilhas de alguém que escreveu sobre o que aprendemos com parks & recreation, certo? certo. enquanto isso sigo ansiosíssima pela publicação de sua hq sci-fi glitter galaxxia, em produção.

 

barbara malagoli

 

por mariana t. k.
olho–roxo / mtkcleardot entrevista manuscrita #5 marie castro