Viole, artista colombiana radicada em Buenos Aires está lançando sua primeira mostra individual, Contrarrecuerdo, uma mescla de textos e fotografias, na galeria Áurea, no Patio del Liceo, um reduto de galerias jovens e interessantes.

Por suas próprias palavras:

“Que simples são as coisas quando se cala. Quando o silêncio cobre com seu manto azul e profundo. São simples porque nada existe. Todo objeto se encontra perdido em meio a absurdas autoridades, flutuando entre mil nomenclaturas e critérios. Por isto, minha existência se reduz a uma máquina acumuladora de oxigênio que para sobreviver pretende guardar em cada poro um tesouro de memórias.

 

retrato de moda por violeta gonzalez contrarrecuerdo
Contrarrecuerdo é uma mostra que conjuga fotografias e textos poéticos que refletem sobre a perda, a memória, aqueles encontros com gente desconhecida. Baseia-se naquilo que se vai, mas também naquilo que fica de rastros distantes, aqueles contrarrecuerdos que se opõem às lembranças e que por si só manifestam um vazio interno e disperso.”

~

Vazio interno e disperso.

 

contrarrecuerdo violeta gonzalezfoto de corredor por violeta gonzalez contrarrecuerdofoto de moda em banheiro por violeta gonzalez contrarrecuerdo

 

originalmente escrito em espanhol

Que simples son las cosas cuando se calla. Cuando el silencio cubre todo con su manto azul y profundo. Son simples porque nada existe. Todo objeto se encuentra perdido en medio de absurdas autoridades, flotando entre miles nomenclaturas. Por esto, mi existencia se reduce a una máquina acumuladora de oxígeno que para sobrevivir pretende guardar en cada poro un tesoro de memorias.

Contrarrecuerdo es una muestra que conjuga fotografías y textos poéticos que reflexionan sobre la pérdida, la memoria, aquellos encuentros con gente desconocida. Se basa en aquello que se va, de lo que quedan rastros lejanos, aquellos contrarrecuerdos que se oponen a los recuerdos y que a su vez, manifiestan un vacío interno y disperso.”

 

texto e fotos por Violeta Gonzalez
introdução por Matheus Chiaratti