eu & a mari nos (re)conhecemos em 2004, quando ela entrou no mesmo colégio em que eu estudava. desde então, ela passou a me fazer companhia durante as aulas chatas de… todas as matérias, nos passeios por lugares desconhecidos, nas janelas de msn e e-mail, blogs, orkut, e mais tarde durante todo o ano em que fizemos cursinho. passamos por n coisas, ela me viu passar pelas situações mais bizarras e até constrangedoras, me viu ser quem eu era e quem eu sou. a mari foi a primeira pessoa com quem falei quando vimos nossos nomes na lista de chamada de aprovados no vestibular e em quem sei que posso confiar sempre, aconteça o que acontecer. nossos passados, presentes e futuros ficarão guardados num lugar bem quentinho e aconchegante dentro de mim por um tempo infinito . ah! ela é a pessoa mais apaixonada por animais que eu conheço, provavelmente uma das primeiras pessoas com quem pude compartilhar sobre assuntos feministas, toca violino, lê um monte de coisas boas, sabe fazer uma samosa deliciosa (ahah), me apresentou à orphan black, uma das coisas mais maravilhosas e viciantes desse mundo, entre tantas outras coisas. adorei que ela aceitou participar desse projeto e adorei ainda mais as suas respostas:

 

entrevista manuscrita entre mariana t. k. e mari rodrigues

entrevista transcrita
 
Quais são seus objetivos atuais (lembrando que isso pode ser a coisa mais trivial do mundo…)? Me formar, arrumar emprego fixo (haha), ir para Canadá, viajar muito, começar curso de violoncelo, fazer alguma coisa que faça diferença para alguém/alguma causa.
 
edit.: ela me pediu pra acrescentar à lista ser vegan (atualmente ela é vegetariana).
 
Me conta sobre algo que você gosta de fazer, e sobre outra que você não gosta: Ultimamente adoro cuidar da Kira*, ver filmes e séries, ir ao cinema, fazer krav magá (era uma coisa só? haha). Cozinhar! ♥ Não gosto: lavar louça etc, coisas de casa, sair de casa/ficar muito em casa. Sem paciência para algumas situações sociais
 
Se seu/sua melhor amigo/a fosse um personagem (filme, série, livro, jogo, etc.), qual seria?
Acho que é legal ficar encontrando personagens em comum em tudo, ex. em TLW** seria a Alice. Se fosse Orphan Black seria a Sarah. Uma demais é a Fred de Laurence Anyways. Qualquer uma do [Pedro] Almodóvar também.
 
Me fala sobre um trabalho de arte (de novo: filme, série, livro, trabalho em pintura, gravura, etc. etc.) que teve grande impacto/ te influenciou muito…
Volver do Almodóvar mudou muito minha percepção de filme. Orphan Black (óbvio), na gravura tudo do [Marcelo] Grassmann, mudou o que eu gosto de desenhar, Earthlings/ Eating Animals [livro do Jonathan Safran Foer]. Brave New World [livro do Aldous Huxley].
 
Qual foi a última coisa que você disse pra si mesma?
Don’t despair you’re there
From beginning to middle to end
Through my wasted days
Through my wasted nights
Through the darkness and the light
Some sun has got to rise
 
gatinha encontrada na rua, de quem ela tem cuidado na casa dela
*The L Word

 

por mariana t. k.