(sim, eu sou rodeada de marianas lindas, de ótimo gosto, referências, inspiradoras, etc. rá)
conheci a mari (mariana pereira) também na época dos blogs; ela usava uns templates muito bonitos e além de outras coisas, compartilhávamos o amor por tudo que era relacionado ao universo harry potteriano. hoje, alguns bons anos depois, ela é formada em design (seu trabalho de conclusão de curso foi uma revista!) e ocasionalmente ainda trocamos cartas.
a mari é criativa, artsy-artista-designer no melhor dos sentidos, introspectiva como eu & me inspira todos os dias. muitas vezes, ela é minha ponte com coisas japonesas (haruki murakami, hayao miyazaki + ghibli, o próprio nihongo ou a língua japonesa, o qual ela está estudando, só pra citar alguns), o que sempre me faz lembrar das coisas boas e bizarras do japão.
quase nos conhecemos pessoalmente  pelas minhas contas recentes — duas vezes mas ainda não rolou de verdade. quero voltar ao rio de janeiro, onde ela mora, e espero que ela volte logo pra são paulo também! 

mari, obrigada por tudo, sempre. :’)


entrevista manuscrita entre mariana t. k. e mariana pereira

entrevista transcrita
 
Sobre quais assuntos você mais gosta de conversar quando está com pessoas que você não conhece tão bem?
Como sou uma pessoa introvertida, já é um pouco mais difícil conversar com pessoas que não conheço. Então acho que seria algo mais fácil/básico, sobre algum filme que está passando, exposição muito comentada, algo assim.
Que coisas você mais gosta de fazer desacompanhada?
Bem, eu sei que é difícil fazer isso acompanhada, mas eu gosto às vezes de ir na hora do almoço no CCBB e ler/observar pessoas. Nessa questão de observar pessoas, gosto também de pegar ônibus sozinha, sentar na janela, ouvindo música e vendo as pessoas passando lá fora. 
 
Como foi o seu aniversário mais legal?
Acho que em 2011, quando passei na Disney, durante o intercâmbio. Nesse ano passei com amigos, e o dia começou com um café da manhã com as princesas (hahaha) e terminou na Universal, lá na área do Harry Potter. Juntou várias coisas boas :)
 
Você está lendo algum livro atualmente? Está gostando?
Sim, estou lendo 1984. Estou no começo (em 15% segundo o Kindle), mas já estou gostando bastante. Como gostei muito de Revolução dos bichos, já esperava que isso acontecesse.
 
Qual é seu maior desejo de consumo atual?
Continuo querendo mais livros. Estava tentando esperar a pilha diminuir para comprar mais, mas já estou prestes a fechar uma compra online. Ando querendo ler biografias, e aqui em casa, em geral, só tem ficção.
 
xx, 
M.

por mariana t. k.